Pesquise aqui !

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sonhos ou avisos ?

 Olá pessoal, pensei em postar sobre outras coisas. Mas este assunto me chama muito a atenção, sonhos que as vezes são interpretados como visões. Você já sonhou e aquilo aconteceu? sonhou com alguma coisa que te alertasse ?
 Pois é, tem pessoas que dizem que os sonhos são sempre ao contrário, sonhar com morte seria vida. Sonhar com dinheiro seria pobreza, sonhar com namoro seria solidão e vice e versa. Mas também já ouvi muitas pessoas relatarem que tiveram um sonho ruim, aquele sonho bem arrepiante sabe ? ou aquele que você acorda chorando ? E logo após algo ruim aconteceu..
 Têm até pessoas que sabem o significado de todos os sonhos, por exemplo sonhar com dentes podres é um sinal muito ruim, sonhar que estava se afogando seria pequenas perdas e afins..
 Mas se for realmente isso.. porque esses sonhos ? Quem nos permite ter sonhos como premonições? Da onde vêm eles ?
 São perguntas que não calam.
 Vou colocar aqui uma história que vi em um outro blog, que é o testemunho de uma mulher sobre esse assunto :

 Numa sexta-feira ainda lá pelas sete horas da manhã eu estava mergulhada num sono profundo e sonhava algo estranho e no mínimo intrigante. Sonhava que estava em uma sala e muito agitada eu preparava o lugar porque ali seria realizado um velório. 
Eu organizava as pessoas, arrumava os móveis da sala e me preparava para receber o corpo que seria velado naquele lugar.
No exato momento que o corpo estava chegando, bem nesse momento meu marido me acordou. Era hora de levantar e assustada dei uma bronca nele:
"Agora que eu ia ver de quem era o corpo que ia chegar!"
Ele assustado queria saber do que se tratava e relatei o sonho a ele, que me acalmou dizendo que não me preocupasse com aquilo e que não passava de um sonho.
Tá... me acalmei, e o final de semana se passou em paz e normalmente como outro fim de semana qualquer.
Na segunda-feira pela manhã, meu marido saiu pra trabalhar e lá pelas nove horas ele retornou, e veio me chamar na cama (eu odeio segunda-feira rs, e estava ainda curtindo um cochilinho).
Estava aflito e preocupado pois tinha acabado de receber uma péssima notícia, uma tia da mãe dele que morava com ela havia falecido e ele precisava da minha ajuda e apoio e principalmente que eu apoiasse a mãe dele que estava desolada.
Corremos para a casa da minha sogra e imediatamente nos colocamos à disposição para resolver todas as questões desagradáveis que correspondem a um velório.
Num momento tive uma sensação estranha... Eu estava parada na sala da casa da minha sogra!! E arrumava o lugar para a chegada do corpo, meu Deus! Tudo começou a voltar exatamente como no meu sonho de dois ou três dias atrás... O lugar parecia diferente do sonho, mas a sensação era a mesma.
Peguei o carro e fui em casa buscar umas cadeiras, minha sogra fazia questão que o corpo da tia dela fosse velado em sua casa e rejeitou qualquer possibilidade de velório em outro lugar.
Meu marido sabia do sonho, e quando conversamos sobre isso ele relembrou e aliás, esta não foi a primeira vez, já tive sonhos com pessoas grávidas onde eu via a criança exatamente como ela seria. Isso é no mínimo estranho não é?
Não sei se isso é um dom ou apenas coincidência... O que eu sei é que muita gente acredita (por viverem os fatos) e outras não, e compreendo até porque é muito mais fácil acreditar naquilo que vemos e sentimos


Enfim, sabemos que não há respostas concretas sobre o assunto, nós podemos tirar nossas próprias conclusões. Afinal nada que é sobrenatural pode ser desvendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário