Pesquise aqui !

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Você sabe como é estar morto?

 Bastante gente sabe: as milhares de pessoas que passaram por uma parada cardíaca e foram ressuscitadas logo depois. O intrigante é que boa parte volta com alguma história para contar: enquanto o coração estava parado, eles se enxergaram fora do corpo. Observaram tranquilamente a sala de cirurgia, enquanto os médicos tentavam trazê-las de volta a vida.
 Para alguns cientistas, isso é uma evidência séria de que a mente, consciência, é uma entidade que não depende do corpo, do cérebro, para existir. Em português claro: que aquilo que as religiões chamam de "alma" é mais do que uma questão de fé, mas uma realidade científica.
  Espíritos existem? E reencarnação? Para alguns cientistas, sim. São pesquisadores sérios, do mundo todo, Brasil incluído, que buscam provas sobre a existência da alma. E eles já conseguiram resultados surpreendentes.
 Um homem contou que durante uma cirurgia de cateterismo sofreu uma parada cardíaca.Enquanto os médicos tentavam ressuscitá-lo, sentiu-se puxado para fora do corpo e ,do teto do quarto, pode observar a movimentação. De repente percebeu que estava de volta a cama do hospital. A experiência fora tão marcante que lhe provocou uma crise de ansiedade.  Será possível isso?
 Essa história não é algo inventado, foi descrita pelo médico Peter Fenwick.
 Outras pessoas contam que foram para um lugar mágico, havia muita luz, dizem que era o 'paraíso', outras dizem até ter revivido bons momentos de suas vidas.

 Mito ou fato ? Tentando tranquilizar sua mãe , uma garotinha durante um acidente de trânsito disse : " não se preocupe com isso. Eu vim para você depois de um acidente também." Na vida passada segundo ela, um ônibus a atropelara.Também disse que a antiga família fabricava incensos. Ela lembrava até da marca: Ambiga. Os pais começaram a investigar e encontraram o dono dessa fábrica de incensos. Quando levaram então a garota de apenas 6 anos para vê-lo, ela o reconheceu como seu cunhado. De fato ela era a reencarnação de Jinadasa que havia morrido atropelado. A menina também mostrou uma marca de nascença, disse que era onde os pneus do ônibus tinham passado.
 São histórias aos olhos de alguns impossíveis e aos olhos de outros realidade.

 A ciência tenta comprovar os fatos , enquanto a religião desmente. A verdade é que não há respostas. Não há respostas concretas. Sabe cada um, sobre aquilo que acredita. É apenas mais uma coisa sobrenatural, sem explicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário