Pesquise aqui !

sábado, 24 de setembro de 2011

Médium ou mediunidade


  O espiritismo usa a palavra médium para designar aqueles que servem de instrumento de comunicação entre os espíritos encarnados e os desencarnados. Algumas pessoas acreditam que médium é clarividente, intuitivo, sensitivo; Clarividente é aquele que tem capacidade de enxergar o plano espiritual através da "terceira visão". Intuitivo é aquele que tem capacidade de sentir os acontecimentos e assim prevê-los, o sensitivo também se adequaria a esses termos. 
 Provavelmente todos conhecem ou já ouviram falar sobre o médium e espírita mais conhecido e respeitado, Chico Xavier. Na época em que era vivo, Chico sofreu muito preconceito e perseguição de pessoas que não acreditavam ou condenavam sua mediunidade.
Médium não é aquele que move objetos ou faz coisas com a mente como podemos ver em alguns filmes ou algo parecido, talvez em algum lugar do mundo muito raramente possa existir alguém com essa paranormalidade, mas mediunidade é aquele que prevê, que sente, que se comunica. Não tem nada a ver com entidades do mal, ou com profetas como alguns podem concluir. Normalmente, o médium é uma pessoa extremamente sensível, pois percebe as coisas de modo diferente e mais intenso que as demais pessoas. Ele percebe vultos, vozes, cheiros, cores, dores e emoções que ninguém mais percebe. Dizem que uma pessoa com mediunidade tem alguns sintomas e emoções que podem ser notadas, mas os sintomas são variados e até diferentes dependendo da pessoa. Médiuns nem sempre tem premonições para modificar o que irá acontecer, filmes nos mostram pessoas que tem premonições então elas veem e mudam, salvam pessoas da morte.. mas mediunidade talvez não seja assim, por isso não se adequaria a uma coisa boa e desejada pelas pessoas.
  Você também pode ver algo, talvez até ouvir algo ou sentir arrepios, mas não ser um médium. Ou você pode pensar como alguns espíritas, todos temos mediunidade mas em diferentes níveis. Fica a você tirar suas próprias conclusões.
 Eu particularmente já ouvi muitas pessoas falarem sobre esse fenômeno, e já ouvi algumas histórias, mas nunca presenciei a mediunidade. Resolvi aprofundar nosso blog neste assunto porque eu já cheguei a pensar coisas que realmente aconteceram e até acontecimentos que talvez me mostrasse algo ruim que estaria para acontecer, acredito que todos já tiveram pressentimentos e arrepios que talvez fosse ligado a isso. Mas tudo isto pode não passar de uma simples sensitividade.


  Qual é a sua opinião sobre a mediunidade ? Já presenciou algo assim  ? Acha que é médium? Tem alguma dúvida ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário